![]() |
|
A Temperatura Média Máxima foi de 19,2ºC e a Temperatura Média Mínima foi de 12ºC (Anexo VII), enquanto que o "normal" seria rondarem os 16,7ºC e os 8ºC, respectivamente (Quadro II - Capítulo H1). No dia 8 de Outubro de 1996, a Temperatura Média Máxima foi idêntica à registada nos Outubros de 1931-96 e a Temperatura Média mínima foi inferior ao "normal". A Temperatura Média Máxima foi de 21ºC C (Anexo VII), sendo "normal" registar-se cerca de 20,8ºC (Quadro II - Capítulo H1); a Temperatura Média mínima foi de 9,5ºC C (Anexo VII), sendo "normal" registar-se cerca de 11,2ºC (Quadro II - Capítulo H1). Vemos, assim, que em termos de Temperaturas Médias Máximas e Mínimas, os "dias críticos" definidos para os casos de crises asmáticas em crianças dos 5 aos 10 anos estas já não se diferenciam muito do que é considerado "normal" para os períodos em que ocorreram – neste caso, a maior parte dos "dias críticos" em análise teve Temperaturas Médias Máximas e Temperaturas Médias Mínimas semelhantes ao "normal". Vento Houve, em quase todos os meses com "sequências críticas", dias em que as velocidades registadas foram muito superiores a 5,5 m/s (20Km/h)76:
Neste caso, destacam-se, por não terem registado velocidades médias de vento tão elevadas como as mais frequentes nos "dias críticos" analisados anteriormente, os seguintes casos:
Além disso, a correspondência entre as maiores velocidades e os rumos registada nos "dias críticos" em análise não coincidiu com ao que é "normal" verificar-se. "Normalmente", as maiores velocidades correspondem a ventos de S, em Janeiro e Fevereiro, e a ventos de NW, no resto do ano. Porém, nestes dias, as maiores velocidades corresponderam a ventos:
76. Capítulo E2.3.1.4 [ continuar ] |
Comentários: clias.clc@mail.telepac.pt |
Faculdade
de Letras da Universidade do Porto. Última alteração em: 30-12-2000 |