Estatutos
     
     
 


E-topia: Revista Electrónica de Estudos sobre a Utopia
é uma publicação semestral em língua portuguesa, de vocação transdisciplinar, criada pelos investigadores do projecto “Utopias Literárias e Pensamento Utópico: A Cultura Portuguesa e a Tradição Intelectual do Ocidente - II”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (POCTI/ELT/46201/2002) e sediado no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A revista integra a Biblioteca Digital da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que é detentora do seu copyright. A revista possui um ISSN (ISSN 1645-985X) e a aceitação de originais depende do parecer dado por elementos de duas comissões: a Comissão Consultiva e a Comissão Editorial.

O objectivo da revista é divulgar estudos originais sobre o pensamento utópico português e estrangeiro, assim como documentos e elementos auxiliares de investigação, que contribuam para uma visão actualizada desta área de conhecimento.

A revista incluirá textos elaborados mediante convite e textos que os respectivos autores ofereçam para publicação. Estes últimos serão submetidos anonimamente à apreciação da Comissão Editorial. Esta poderá sugerir alterações ou mesmo recusar a publicação.

E-topia é uma publicação pluralista, não vinculada a qualquer ideologia, aberta a propostas e perspectivas de todas as áreas.