Unidade de Investigação da

FLUP

financiada pela

Pesquisar fundo bibliográfico

Biblioteca de Filosofia Medieval

O GFM foi constituindo, ao longo da sua actividade, um fundo bibliográfico especializado em filosofia e cultura medievais, que também integra obras sobre outros períodos e áreas do saber.

O fundo bibliográfico, em crescimento e actualização permanente, integra as aquisições tornadas possíveis pelos financimentos obtidos para diversos projectos de investigação, assim como pelas ofertas de leitores, membros ou editores e as permutas da revista Mediaevalia. As aquisições são coordenadas com as realizadas pela Biblioteca Central da Faculdade, para reduzir ao mínimo as duplicações.

A Biblioteca da Filosofia Medieval constituiu-se, pois, como importante equipamento de apoio à investigação científica realizada pelo GFM e pelos seus membros. Tratando-se de um fundo especializado, com obras que não se encontram em outras bibliotecas do país, tem sido feito um esforço suplementar para a sua disponibilização à comunidade académica.

A biblioteca tem instalações próprias à rua do Campo Alegre 1055 (Palacete Burmester, ala direita), telef. 226 097 029.

O Gabinete solicita e agradece a oferta de obras ou separatas, que desse modo poderão ser colocadas à disposição de todos após catalogação (para o seu envio ver o endereço para correspondência postal).

O fundo bibliográfico é pesquisável através do catálogo informático geral da Faculdade de Letras:

Pesquisar fundo bibliográfico

     
Biblioteca